Presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) reuniu-se com representantes da Geoplan – Consultoria, Planejamento e Serviços Limitados, empresa que venceu a licitação para realizar o levantamento topográfico das terras do sul do Estado, mais especificamente 712 mil hectares herdados da extinta Comdepi.
O diretor da Geoplan, Jorge Mendonça e os engenheiros Valdemar Napoleão e Raimundo Lopes debateram com a presidente da Emgerpi, Lucile Moura, sobre os últimos detalhes do trabalho de georeferenciamento que vai ser feito nos municípios de Baixa Grande do Ribeiro, Ribeiro Gonçalves e Uruçuí.
“A reunião foi muito esclarecedora porque a presidente apontou alguns direcionamentos que ainda não tinham sido abordados”, afirmou o diretor Jorge Mendonça, acrescentando que o maior trabalho vai abranger Baixa Grande do Ribeiro, que corresponde a 95% do total destas terras.
O objetivo desta ação é documentar o tamanho real da terra e dar início ao processo de regularização fundiária, que dará mais garantias às pessoas interessadas em investir dinheiro e trabalho no cerrado piauiense.
Dia 23 deste mês será realizada uma reunião naquela região da presidente da Emgerpi, Lucile Moura, com os população em geral, autoridades locais, trabalhadores agrícolas, representantes de associações e cooperativas para discutir o trabalho de georeferenciamento.