Aconteceu na noite desta terça-feira, dia 13, às 19h, a solenidade de posse dos novos conselheiros do Conselho Regional de Administração (CRA-PI). Lucile Moura, presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), foi uma das eleitas e recebeu homenagens na noite.
Os seis conselheiros são escolhidos através de votação por todos
os administradores. Eles têm como função fiscalizar o exercício da profissão, o
desenvolvimento do CRA/PI e a parte administrativa do conselho, além de
representar a classe. A eleição acontece de 2 em 2 anos, sendo que na primeira, elege-se 18 conselheiro, 9 efetivos e 9 suplentes; dois anos mais tarde, nomeia-se 3
efetivos e 3 suplentes. Os conselheiros assumem mandatos por quatro anos.
A Diretora Administrativa e Financeira do CRA-PI, Maria Teresa Portela, destaca a importância de ser conselheira da classe: “Defender a nossa profissão, dando espaço aos administrados e contribuíndo para o crescimento da classe”, pontua a diretora.
Os novos conselheiros efetivos são Lurdes Salmito, Daniel Viana e Pedro Alencar; Na lista dos suplentes estão Lucile Moura, Zacarias Luz e Joel Mota. “Estou muito contente por ter sido escolhida para representar a nossa classe. Sou administradora por opção, porque me identifico neste trabalho, o qual é uma ciência importante para qualquer desenvolvimento”, declara Lucile Moura.
Também na noite de ontem, Carlos Henrique Rocha foi reeleito presidente do CRA-PI. Ele falou do seu intenso trabalho dentro do conselho de administração: “Eu tenho o compromisso de continuar com a boa administração pública. É muito prazeroso fazer este trabalho, mas não é fácil; infelizmente a gente não vê os administradores dando o sangue pela nossa profissão”, diz o presidente do CRA-PI.