Formada nova turma para o curso de Português
16/01/2009 - 00:11:37

O curso de português oferecido pela Emgerpi (Empresa de Gestão de Recursos do Piauí) aos seus empregados agradou tanto que foi necessário abrir outra turma, pois a procura superou as expectativas. No curso serão abordadas as novas regras gramaticais, elaboração de redação e textos técnicos.

A nova turma iniciará as aulas dia 26 de Janeiro e vai até dia 06 de Fevereiro, com duração de 40 horas. O curso será ministrado de segunda a sexta-feira, na sala 04 do prédio Escola Fazendária. O horário será das 14:00 às18:00 horas.

Esta turma conta com 40 inscritos, sendo 10 a mais do que a turma anterior. O objetivo desse curso é preparar os empregados para lidar com as novas regras da gramática portuguesa, elaboradas com a reformulação da língua escrita.

O curso deve melhorar a redação oficial dos funcionários do governo, haja vista que estes lidam diariamente com esta atividade. A previsão é que mais turmas de português sejam criadas no decorrer do semestre e também será ofertada uma capacitação na área de informática básica. Porém ainda não foi acertada a data para as inscrições destes.

Os cursos são uma realização do convênio da Emgerpi (Empresa de Gestão de Recursos do Piauí), com a Escola de Governo do Piauí (Egepi). Mais informações sobre os cursos na Diretoria de Gestão de Pessoas ou no telefone 3215-4436.