Por Regina Oliveira
Buscando capacitar e desenvolver competências, a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) assinou contrato com a Faculdade do Piauí (FAP) para disponibilizar cursos de especialização para os empregados efetivos da empresa. Hoje (28), a gerente de treinamento e desenvolvimento, Mary Sousa, se reunirá com coordenadores da faculdade para decidir a data de ínicio dos cursos de especialização.
As inscrições foram divulgadas desde o mês de novembro em todas os setores da Emgerpi, que fez um trabalho de triagem em setores específicos, levando como fator preponderante, a função exercida pelo empregado, para averiguar qual a especialidade mais indicada.
As especializações são nas áreas de Gestão de Eventos, Gestão e Auditoria Governamental e Gestão Estratégicas de Pessoas. Com duração de um ano e meio o curso tem 75% de suas mensalidades pagas pela Emgerpi, o empregado responsabiliza-se apenas pelos 25% restantes.
A Emgerpi assegurou 25 vagas para seus empregados em cada especialização. As turmas ainda estão incompletas e terão ínicio assim que a faculdade atingir o número necessário de pessoas para formar as turmas.