Técnicos da Emgerpi participam de reunião no CREA
31/01/2009 - 00:11:10

reunião CREA

Por Regina Oliveira

O Engenheiro Herbet Gomes, Gerente de Projetos Estruturantes da Emgerpi (Empresa de Gestão de Recursos do Piauí) juntamente com outros técnicos da empresa envolvidos nas obras do Estádio Albertão, estiveram reunidos no CREA-PI (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) com dirigentes de órgãos do Estado que também têm participação na reforma do estádio. A reunião foi realizada para que cada dirigente relatasse as estratégias e coordenadas que estão sendo tomadas naquele lugar.

Na ocasião o engenheiro Herbert, esclareceu aos ali presentes, que a Emgerpi havia ficado responsável pela reforma nas áreas de acessos do estádio, instalação de cabines para imprensa, vestiário e sinalização das áreas que não forem liberadas para este jogo, e ainda pelas instalações elétricas e hidraúlicas destes mesmos espaços.

Segundo Herbet, como a reforma será parcial, devido não haver tempo hábil para um trabalho completo nas estruturas do Albertão, a Emgerpi está trabalhando de maneira que o público do evento tenha um mínimo de conforto, mas o máximo de segurança.

O Corpo de Bombeiros, que através do coordenador das vistorias no estádio, Capitão Veloso, declarou que de acordo com o chek-list feito, dentro do espaço delimitado para esta partida, o estádio está apto à receber os torcedores. Paulo Araújo, diretor do CREA-PI , reafirmou que continuará a acompanhar as obras do estádio, mas que estão lá para trabalhar em conjunto com as empresas de forma que a segurança dos pagantes seja garantida.

A Emgerpi colocará à disposição da imprensa nas cabines de transmissão, uma rede de conexão sem fio-wireless, que, segundo Guido Teixeira - consultor de informática da Emgerpi - tem capacidade para atender 300 máquinas. Porém como este evento ainda não terá demanda para essa quantidade, inicialmente abrirão a rede apenas para 100 Pc’s. Guido diz ainda que dispõem de 2 links para a conexão, 1 da Embratel (Empresa Brasileira de Telecomunicações) e outro da Telemar (Telemar Norte S.A), de maneira que as transmissões não ficarão comprometidas, caso haja falha em uma das operadoras.

O Albertão será aberto dia 18 de Fevereiro para a estréia do Esporte Clube Flamengo-Piauí na Copa do Brasil. Na data o time enfrentará o Clube de Regatas Vasco da Gama-RJ.