Esperantina unida contra a dengue
04/02/2009 - 00:17:41

Esperantina

A partir de hoje, 04, o município de Esperantina participa da Campanha Estadual de Combate a Dengue. Nesta manhã, a Secretaria Estadual da Saúde, Emgerpi e Prefeitura Municipal, assinaram convênio que prevê ações conjuntas para a limpeza pública do local, necessárias para a redução dos riscos da dengue.

Mais de 300 pessoas estão mobilizadas para a realização dos trabalhos, que vai acontecer durante um período de 10 dias. Foram contratados 20 caminhões e 12 carroças que vão ajudar nas atividades.

Para a execução, serão investidos R$ 120 mil, sendo 70% oriundos do Estado e 30% como contrapartida da prefeitura de Esperantina.

O secretário Assis Carvalho esteve presente durante a solenidade de lançamento naquele município e está confiante nos trabalhos que serão desenvolvidos em Esperantina. “Está provado que estamos no caminho certo. É um desafio grandioso. Queremos mudar a fisionomia dessa terra, no sentido de realizar a limpeza para combater a dengue”, disse.

A participação da população é essencial para o bom desempenho das ações. “Queria pedir a compreensão da população de Esperantina, para que deixem os profissionais visitarem suas casas, para que eles possam orientá-los com as informações sobre o combate a doença”, afirmou Lucile Moura, diretora presidente da Emgerpi.

Durante a solenidade de lançamento da campanha, o prefeito Francisco Antônio anunciou o projeto de coleta diário de lixo na cidade. “Estamos em parceria total com o Estado na campanha de combate a dengue. Agora com a coleta diária de lixo, Esperantina vai permanecer limpa e assim, vamos conseguir acabar com a dengue”.