Por Regina Oliveira
Dirigentes sindicais das extintas COMDEPI (Companhia de Desenvolvimento do Piauí), PRODEPI (Empresa de Informática e Processamento de Dados do Piauí) e do SINTEPI (Sindicato dos Urbanitários do Piauí), além de um representante da Procuradoria Geral e da diretora em exercício da Gestão de Pessoas da Secretaria de Administração do Piauí (Sead), Maria da Graça Silva, estiveram reunidos no fim da tarde de ontem(11)com presidente da Emgerpi, Lucile Moura. Na ocasião foi discutido a minuta do PCCS da empresa.
Desde a criação da Emgerpi, o governo do estado determinou que a empresa elaborasse um Plano de carreira, cargos e salários unificado, em prol da equiparação da isonomia salarial dos empregados absorvidos das empresas incorporadas. A minuta apresentada foi elaborada pelos sindicatos das extintas empresas.
Por haver incongruências no texto, um novo documento será apresentado no fim do mês de Março. Lucile Moura, destacou que há falhas no aspecto conceitual e técnico do PCCS. “A elaboração do novo documento partirá deste mesmo texto, só corrigirremos as falhas existentes", disse.
Após a revisão do novo texto, esta mesma equipe se reunirá novamente afim de que cheguem a um denominador comum.