Por Anne Rios
Os jovens aprendizes da Emgerpi conheceram nesta segunda-feira (16), o responsável pela empresa Serviço de Estágio que vai substituir o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) no serviço de capacitação desses adolescentes. A reunião aconteceu no auditório da FUNDAC, e contou a presença dos 86 aprendizes, da Gerência de Treinamento e Desenvolvimento e ainda representantes da empresa Serviço de Estágio.
A capacitação dos jovens será feita uma vez por semana, com cursos, como por exemplo, de direito administrativo, direito do trabalho, matemática comercial e financeira etc.
Para Mary Souza, Gerente de Treinamento e Desenvolvimento da Emgerpi, essa capacitação com os jovens aprendizes é de extrema importância: “Nós queremos que esses jovens cresçam como pessoa e como profissionais”.
O presidente da empresa, Joselito da Silva afirmou que. “A missão da empresa Serviços de Estágio é orientar para uma escolha profissional adequada às possibilidades e aspirações de cada educando”.
Para Daniele Leite, Jovem-Aprendiz, da Emgerpi, essas capacitações são excelentes: “É muito importante porque nos prepara para o exigente mercado de trabalho”.
O Programa Jovem-Aprendiz é desenvolvido em parceria com a Secretaria Estadual de Assistência Social do Estado (Sasc), Ação Social Arquidiocesana (Asa) e o Movimento Pela Paz na Periferia (MP3).