Com o objetivo de traçar diretrizes para a realização de um seminário sobre a política habitacional no Estado, representantes de movimentos populares estiveram reunidos nesta terça-feira, 8, com a presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Lucile Moura.
O encontro contou com representações da Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários (Fancc), Federação das Associações de Moradores (Famepi) e Federação das Entidades Comunitárias do Piauí (Fecepi). As instituições formam um comitê estadual responsável por promover discussões relacionadas à habitação em todo o Piauí.
“Foi um reunião tranqüila e bastante produtiva”,destacou Josefa Francisca, presidente da Fancc, acrescentando que durante o seminário serão debatidos temas como a legalização fundiária, a urbanização, assim como a infra-estrutura dos conjuntos habitacionais após sua construção.
O seminário sobre política habitacional será realizado dia 25 de abril, no Hotel Cabana, zona sul de Teresina. “Serão convidados todos os presidentes de associações de moradores, os secretários de planejamento do estado e do município, representantes do Ministério Público e Caixa Econômica Federal, entre outros”, finaliza a presidente da Fancc, Josefa Francisca.