Os vinte e três meninos e meninas que fazem parte do Projeto Jovem Aprendiz participaram de um encontro, nesta terça-feira (08), com a presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Lucile Moura e diretora de Gestão de Pessoas da Emgerpi, Deuselita Araújo.
A presidente conversou com os jovens, esclarecendo detalhes dos serviços que devem ser efetuados por eles e a forma correta de atuação dentro do ambiente de trabalho. Aqueles que mais se destacaram foram elogiados.
Projeto Jovem Aprendiz
O Projeto Jovem Aprendiz foi adotado pela Emgerpi em janeiro deste ano e visa proporcionar aos jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica, a oportunidade da primeira experiência no mercado formal de trabalho na situação de aprendiz.
Amparado por órgãos legais, como o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) e a DRT (Delegacia Regional do Trabalho), o projeto obedece a todas as disposições contidas na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) para a contratação de menores de idade, como jornada diária, remuneração e exigência de freqüência escolar.
Para participar é preciso estar devidamente matriculado em uma instituição de ensino. Os jovens recebem meio salário mínimo e vale transporte, devendo cumprir uma jornada de trabalho diária de quatro horas.