Com a palestra Grandes Líderes, Grandes Equipes e Grandes Resultados, foi encerrado na manhã desta quarta-feira (04), no Rio Poty Hotel, o seminário Liderança e Gestão Pública na Era do Conhecimento. O público alvo foram gestores dos órgãos públicos estaduais. Debates, explanações e exibição de filmes fizeram parte da programação do último dia de evento.
O seminário, promovido pelo Governo do Estado, através da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) e Escola de Governo do Piauí (Egepi), contou hoje com a participação de cerca de 40 pessoas. Entre os presentes estavam a secretária de Administração do Estado, Regina Sousa; o secretário de Desenvolvimento Econômico Valério Carvalho; a secretária de Assistência Social e Cidadania Gilvana Gayoso e a presidente da Fundação Cultural do Piauí, Sônia Terra.
“Passou a época em que a palavra gestão era ligada apenas ao setor empresarial e que as inovações só pertenciam a este segmento. Felizmente a gestão pública tem sido cada vez mais discutida e sua concepção mais aprimorada”, comentou a secretária de Administração, Regina Sousa, acrescentando que “a realização de eventos deste tipo e a experiência e conhecimento repassados aos gestores só tem a contribuir para um Estado cada vez mais desenvolvido”.
O seminário teve como objetivo implementar um visão inovadora de liderança na gestão governamental, fazendo uma reflexão sobre a maneira mais eficaz de se liderar uma organização. “É de grande importância a realização de capacitações como esta, que buscam qualificar ao mesmo tempo gestores e funcionários. Isso demonstra a preocupação do governo estadual com o desenvolvimento dos pessoas”, falou Janaína Mapurunga, diretora da Escola de Governo, durante a abertura dos trabalhos.
O evento foi dividido em etapas. Durante toda a terça-feira (03), o tema debatido foi Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, que ensina os princípios de eficácia apresentados no best seller de autoria de Stephen R.Covey, consultor de grandes autoridades e políticos. Todas as palestras foram proferidas por Josmar Arrais, um dos dois únicos doutores em Liderança existentes no Brasil. Arrais é consultor da Franklincovey, empresa multinacional que treina líderes no mundo inteiro. Mais de 800 pessoas participaram dos dois dias de seminário.
“Somente empresas e organizações modernas se preocupam em modificar e melhorar sua atuação dessa maneira. Uma grande organização se preocupa com resultados superiores, investindo em suas potencialidades e utilizando-as. Acredito que todos estes gestores estão de parabéns”, finalizou Josmar Arrais.