Por Anne Rios
O Governo do Estado, através da Secretária de Administração (SEAD) está com a meta de que ate o final deste ano de 2009, seja implantado o ponto eletrônico em todos os órgãos públicos. A Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) já esta em processo de implantação do sistema de ponto eletrônico digital em sua empresa.
O levantamento dos empregados efetivos e comissionados da Emgerpi foi feito pela Gerência de Cadastro, Folha de Pagamento e Encargos . A Agência de Tecnologia e Informação (ATI) elaborou um programa para gerenciar o banco de horas, que permitirá o acompanhamento das horas adicionais trabalhadas pelo empregado e vai acompanhar o cadastro dos servidores feito no sistema de ponto eletrônico do Governo do Estado (PONTOCOM).
Atualmente está sendo feita a coleta das digitais dos empregados, por meio do leitor biométrico. “Estamos iniciando a coleta das digitais pela sede. Nós vamos cadastrar os empregados com as digitais dos dois polegares e indicadores. Até quarta-feira (11) terminaremos o cadastro de todos os empregados da Emgerpi”, diz Antônio Rafael, Gerente de Modernização Administrativo- Diretoria de Gestão do Contencioso. O acompanhamento dos empregados terceirizados é feito pela empresa contratada pela Emgerpi.
Após o cadastro das digitais dos empregados será feito o gerenciamento do sistema, pela Gerência de Cadastro, Folha de Pagamento e Encargos. A Emgerpi já tem um leitor biométrico e solicitou nove novos leitores.
Qualquer dúvida ligar para Diretoria de Gestão do Contencioso, no telefone: 3221-3726, falar com Antônio Rafael.
O ponto eletrônico na administração estadual foi instituído pelo Decreto governamental n° 11.525 de novembro de 2004. A norma foi editada com o objetivo de disciplinar, racionalizar e prestar um serviço de atendimento de qualidade, eficiente e transparente à população piauiense.