Por Anne Rios
A Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) começou ontem (09), o processo de implantação do sistema de ponto eletrônico digital. Esta é uma norma do Governo do Estado, que exige até o fim de 2009, todos os órgãos públicos estejam com o ponto digital.
Os cadastros das digitais são feitos pela equipe da modernização administrativa, que vai visitar os órgãos com equipamento necessário para realizar a ação. No prédio da sede da Emgerpi, esse trabalho deve continuar até hoje (10), quando também começa o cadastro dos empregados da Gerência de Projetos Estruturantes (GPE), que termina dia 11. Na Gerência de Processos Imobiliários (GPI), será feito o registro das digitais nos dias 11 e 12; na sexta-feira (13) serão recolhidas as digitais dos empregados do Setor Pessoal, Diretoria de Gestão de Pessoas e dos retardatários.
Todos os empregados estatutários, celetistas e comissionadas da Emgerpi terão que fazer o cadastro no sistema de ponto eletrônico digital da empresa. A partir de segunda-feira (16), o sistema de ponto digital da Emgerpi já estará em funcionamento, porém em fase experimental. Assim, os empregados cadastrados também devem continuar registrando a entrada e saída do trabalho da forma atual para que, em Abril, o sistema de ponto digital seja efetivamente implantado.
“Acho muito importante esse novo sistema de ponto digital, porque além de facilitar o processo de freqüência nós também teremos mais segurança”, diz Francisco Lima, empregado da Emgerpi que atua na produção do Diário oficial do Estado.