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EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Emgerpi realiza encontro com colaboradores e fornecedores
18/03/2009 - 00:12:17  
  
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Reunião Fornecedores

Com a presença de cerca de 50 pessoas, entre fornecedores e prestadores de serviços, a presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) realizou  um encontro na manhã desta quarta-feira (18) no auditório da Diretoria de Gestão de Pessoas.

A reunião teve como foco principal esclarecer a estes clientes externos o cronograma de pagamento das obras encaminhadas pela Emgerpi. Aquelas empresas e empreiteiras que estiverem com 100% das obras concluídas serão prioridades. “Em seguida deverá ser efetuado o pagamento daquelas em andamento, com as devidas medições, para depois podermos viabilizar outras obras”, explicou Lucile Moura, acrescentando que se trata de um processo comum a todos os órgãos públicos.

Durante o encontro foi explanada as áreas de atuação da Emgerpi e apresentada a lista de obras já concluídas, com os nomes das empresas responsáveis, além da resolução que se refere à fiscalização e medição de obras. O documento contém prazos, valores de taxas, entre outros detalhes.

“A reunião foi muito oportuna para que todos tomem conhecimento da programação de pagamento, que é de acordo com fluxograma de repasse de verba à Emgerpi”, comentou José Dutra, diretor Administrativo-Financeiro. Para ele, foi de grande importância a iniciativa da Emgerpi em realizar um encontro com fornecedores e empresas para esclarecer, de forma real e direta, como será o procedimento de prestação de contas.

O construtor Eliezer Filho falou sobre o encontro com a presidente da Emgerpi: " a reunião foi extremamente importante para que nós, construtores, ficássemos a par da real situação. A professora Lucile Moura foi muito responsável quando nos chamou para informar sobre o que vai acontecer nos próximos meses, assim nós podemos nos programar".

Para Ana Freitas, da Construtora Monte Sinai, "a reunião foi bastante proveitosa porque esclareceu dúvidas em relação à crise do Estado. A atitude da empresa foi correta porque preferiu rescindir contratos de obras que não são prioritárias agora. No meu caso, tive um contrato rescindido para a pavimentação em Luis Correia, mas achei correto porque é preferível rescindir do que fazer a obra e depois demorar muito pra receber".

Marcelino Lopes, da Construtora MV Construções que tem obras concluídas e em andamento, também falou sobre o encontro: "“A reunião, do ponto de vista empresarial, foi ruim, mas nós sabemos que a crise é mundial.  A notícia é difícil , mas usar da franqueza que a Presidente da Emgerpi usou pra todos nós sabermos onde estamos pisando, foi bom. Achei ética a atitude dela de jogar limpo com os parceiros “

O cronograma vai seguir dessa maneira: nos meses de março, abril e maio será efetuado o pagamento das obras concluídas e no trimestre  junho,julho e agosto é a vez das obras em andamento. A lista completa com as obras que apresentam 100% dos trabalhos concluídos logo será disponibilizada no site da emgerpi ( www.emgerpi.pi.gov.br ). 

por Michele Sales

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