A Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), buscando a melhoria dos seus empregados no ambiente de trabalho, está implantando o projeto "Seu Bem é Nosso Maior Valor: Apoio psicossocial".
Hoje (23) estiveram reunidos, no Auditório da Diretoria de Gestão de Pessoas, os diretores da Sede, da Gerência de Projetos Estruturantes (GPE), Gerência de Processos Imobiliários (GPI) e Agência de Tecnologia da Informação (ATI), além dos diretores dos órgãos onde há empregados da Emgerpi cedidos. Na ocasião os diretores ficaram sabendo o que é o programa e como ele irá acontecer.
Na reunião comandada pela Diretora de Gestão de Pessoas, Deuselita Araújo, foi esclarecida aos diretores a importância do projeto. Ele acontecerá da seguinte forma: o diretor de cada setor será responsável por detectar algum problema com o seu colaborador e, assim, comunicar as psicólogas para que elas façam o acompanhamento necessário com o empregado.
O objetivo desse projeto é oferecer aos empregados atendimento psicossocial, no intuito de melhorar as relações do indivíduo com a família, resolver conflitos pessoais e melhorar o desempenho no trabalho.
“Nós pretendemos mudar toda uma cultura do servidor público, resgatar a sua auto-estima e deixar claro a sua importância, para que eles se sintam realmente valorizados”, pontua a Diretora da Emgerpi, Deuselita Araújo.
Para a Chefe da Coordenadoria de Controle e Avaliação de Processos da Emgerpi, Marileide da Silva é importantíssimo esse projeto: “Essas ações voltadas para a valorização do empregado, são muito importantes. Esse apoio físico e psicológico ao colaborador é essencial para que ele esteja apto a uma boa produção’, diz a empregada da Emgerpi.