Ato Ecumênico traz reflexão sobre a Páscoa
06/04/2009 - 00:12:46

Celebração Páscoa

Por Thaís Araújo

Sob o olhar de três das religiões mais predominantes no Brasil, os empregados da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) puderam refletir sobre o significado da Páscoa, uma das celebrações religiosas mais tradicionais da atualidade. O evento aconteceu nesta segunda-feira (06), na sede da empresa.

Católicos, evangélicos e espíritas. A Diretoria de Gestão de Pessoas da Emgerpi, que organizou o evento, convidou conhecedores de cada uma dessas religiões para abordar a temática da Páscoa. “Os caminhos podem ser diferentes, mas o criador é um só”, definiu Deuselita Araújo, chefe da diretoria.

O primeiro a falar foi o pastor evangélico Ivan Moutinho. Ele rememorou o significado da celebração, que, em hebraico, quer dizer ‘passagem’. “As empresas devem ter em mente que, além de profissionais, seus funcionários também têm espírito e ele também precisa ser trabalhado”, enfatizou o pastor, que também destacou a importância da Páscoa ser celebrada em família.

Integrante da Federação Espírita Piauiense, Marcos Davi falou sobre a visão dessa doutrina. Segundo ele, o período da Semana Santa e da Páscoa são dias comuns para os espíritas, tendo em vista que a reflexão sobre os ensinamentos cristãos é algo constante em seu cotidiano.

“Essa ação torna-se interessante a partir do momento em que se celebra a diversidade, onde cada religião tem a oportunidade de se manifestar; A crença é fruto do conhecimento e hoje as pessoas puderam conhecer mais sobre o espiritismo”, destacou Marcos Davi.

Detentora do maior número de fiéis, o catolicismo foi representado pelo empregado da Emgerpi Nonato Marques, que durante cinco anos atuou como padre. Por meio de uma parábola, ele reafirmou o sentido da Páscoa, que é celebrar Jesus Cristo.

Adepta da doutrina espírita, Raquel Cardoso atua no setor administrativo da Emgerpi. Ela se mostrou satisfeita com o encontro ecumênico de hoje: “Com a correria do cotidiano, as pessoas tendem a esquecer da religião”.

A celebração da Páscoa na Emgerpi continua. Nos dias 07 e 08, respectivamente, o Ato Ecumênico acontecerá na Gerência de Projetos Estruturantes (GPE) e Gerência de Processos Imobiliários (GPI). O evento começará a partir das 9 da manhã.

Confira mais no ÁLBUM DE FOTOS