Terminou nesta quinta-feira (09), ás 14h, o prazo já dado aos mutuários convocados para que comparecessem a Casa do Mutuário para a regularização de pendências financeiras ou de documentos junto à Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi).
Esses mutuários foram chamados através de uma lista de cerca de 2 mil nomes de diferentes conjuntos habitacionais, assim como os 600 mutuários que foram alertados e convocados pelo descumprimento do acordo de negociação de débito
A publicação da portaria de convocação foi feita dia 24 de março. Estas pessoas teriam 15 dias, a partir da publicação, para comparecer à Casa dos Mutuários e regularizar sua situação. O prazo foi prorrogado até esta quinta-feira (09). Após essa data não haverá mais oportunidade de negociação dos débitos, devendo o mutuário se responsabilizar pelo pagamento da dívida inicialmente adquirida.
“ O prazo de acordo com edital terminaria dia 8 de abril. Devido a grande quantidade de mutuários negociando suas dividas ontem (08), a presidente esticou o prazo até às 14h desta quinta-feira (09)”, diz Francinete Martins, coordenadora da Casa do Mutuário.