Por Regina Oliveira
Após várias apresentações em diversos espaços culturais da cidade, o Grupo Emgerpi de Teatro(Gemte) se prepara para alçar um vôo mais alto. O vôo tem como destino universidades e faculdades do Piauí que tenham em sua grade os cursos de Economia, Administração ou Gestão de Pessoas.
Esta iniciativa constitui o Projeto Circuito Universitário, temporada de apresentações na qual o Gemte levará a esses alunos, A Meta, dramatização baseada no texto de Eliyahu M. Goldratt, que trata de princípios básicos da Administração.
O novo integrante do Gemte, Rodervaldo Medeiros, chefe do setor de patrimônio, avalia de forma positiva a iniciativa " Esses estudantes terão a oportunidade de verem mesmo de forma lúdica, como funciona na prática a gestão de uma empresa", ressaltou.
*Ao centro o novo integrante do grupo, Rodervaldo Medeiros
Antes de darem início as apresentações do Circuito Universitário, ainda sem data marcada para ocorrer, o Gemte fará nesta próxima sexta feira, 18, uma apresentação interna para uma comissão formada por funcionários e diretores da Emgerpi.
Arimatan Martins, diretor do Gemte esclarece que ao longo de sua temporada A Meta passou por algumas alterações, de modo a tornar mais simples e clara possível a mensagem defendida no texto. Nesse sentido será realizada essa próxima encenação, de modo que a comissão confirme se as alterações feitas já são suficientes. Caso contrário, aponte eventuais aspectos a serem melhorados. " Primamos pela qualidade. Queremos que os nossos espectadores tenham o melhor", disse Arimatan.