INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Aprovada nova possibilidade de negociação para o Família Paulista
23/04/2009 - 00:10:05  
  
Twitter 
Google+ 

Por Thaís Araújo

Parcelamento do débito em até 36 meses ou pagamento à vista com desconto total sobre os juros e multas. É uma nova oportunidade para os mutuários inadimplentes do Banco Família Paulista ,concedica a  partir de uma decisão da Assembléia Geral Extraordinária.

Segundo levantamento feito pela Emgerpi, atualmente quase 870 pessoas em todo o Piauí estão com mais de três parcelas atrasadas e devem ser beneficiadas pela decisão. Os mutuários podem aderir à portaria comparecendo a qualquer escritório de atendimento da empresa até o dia 26 de junho. Quem optar pelo parcelamento vai assinar um novo contrato que, entre outras cláusulas, não permite que o mutuário atrase mias de duas parcelas consecutivas ou três alternadas.

A Assembléia Geral foi a forma encontrada pela Emgerpi para resolver uma impasse que atingia centenas de piauienses em um ponto primordial: a casa própria. Ao fazer um estudo aprofundado sobre esse grupo de pessoas que aderiu ao financiamento com o Banco Família Paulista, a Emgerpi se deparou com um contrato rígido e com cláusulas específicas no que diz respeito à inadimplência. Neste caso, previa-se o pagamento integral da dívida, acrescido dos valores de juros e multas, sob pena da perda automática do imóvel.

Desde junho do ano passado, a empresa vem alertando sobre a importância do cumprimento do contrato, tendo inclusive designado duas equipes multiprofissionais para percorrer todas as cidades onde havia mutuários inadimplentes. Assim, esse número foi reduzido em quase 70%.

Ciente do valor social da moradia e da necessidade de uma oportunidade de negociação para esse grupo, foi convocada uma Assembléia Geral Extraordinária que aprovou os novos critérios que divulgados nesta quinta-feira (23), em jornais de grande circulação da capital e no Diário Oficial do Estado.

Os atendimentos poderão ser feitos na Casa do Mutuário, em Teresina, ou nos escritórios de atendimento nas cidades de Campo Maior, Picos, Parnaíba e Floriano. Mais informações sobre este assunto também podem ser adquiridas na Central de Relacionamento da Emgerpi: 3133 4777.

Entenda mais sobre o Família Paulista

No ano de 2005, vários mutuários da extinta Companhia de Habitação do Piauí – COHAB/PI apresentavam pendências financeiras em seus contratos. Por meio do Banco Família Paulista, foi permitida a renegociação do débito imobiliário em até 72 (setenta e duas) prestações mensais. Na época, foi celebrado um contrato envolvendo o banco, a Cohab/Pi e o mutuário.

O contrato previa que, com duas prestações em aberto, o mutuário perdia, automaticamente, a posse da casa. Para reaver o imóvel, ele devia pagar o valor total do débito, com a devida atualização das taxas, juros e multas estipulados no contrato.

*** Confira a Portaria 66 no Espaço Mutuário.

 

EMGERPI – Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Rua Lisandro Nogueira, nº 1554
Centro, Teresina-PI. CEP 64002-240
(86) 3216 1534
MAPA DO SITE