O edital de citação nº 022, publicado na edição do dia 18 de Março nos jornais de grande circulação da cidade, convocava mais de 600 mutuários de diversos bairros da capital para comparecimento à casa do mutuário para regularização de débitos contraídos devido ao não pagamento de parcelas firmadas em negociação de dívidas. O prazo esgotou no dia 8 de abril.
Deste total, noventa descumpriram a determinação e estão com seus contratos rescindidos até que efetivem o pagamento total do débito do imóvel, agora já sem o parcelamento, no prazo improrrogável de quinze dias. Esclarecemos que não é intenção da empresa reaver esses imóveis, porém é de responsabilidade da Emgerpi (Empresa de Gestão de Recursos do Piauí) regularizar a situação dos mesmos.
O acordo firmado entre as partes previa a rescisão do contrato de confissão de dívidas em caso de descumprimento das obrigações determinadas nas cláusulas contratuais. Uma das cláusulas prevê que o mutuário não poderia atrasar duas prestações consecutivas, ou três intercaladas, sob pena de retornar seu débito ao valor inicial.
Os proprietários destes imóveis devem comparecer à Casa do mutuário, localizada na rua Olavo Bilac, esquina com Simplício Mendes, fundos da igreja de Nossa Senhora das Dores. No horário de 7:30 às 13:30, de segunda a sexta.
Por Regina Oliveira