Por Regina Oliveira
A ajuda aos colegas de trabalho começou no ano passado como parte das metas do setor de contabilidade da Emgerpi, para o Programa Gestão de Resultados.
Este ano, Lucrecina Pereira, diretora do setor contábil-fiscal esclarece que as metas mudaram, mas como as mesmas pessoas que procuraram o setor em 2008 para declararem seu imposto de renda, retornaram , eles decidiram ajudar os colegas que se queixam da falta de tempo e da inexperiência para fazer o documento. Já foram feitas mais de trinta declarações.
*equipe da contabilidade em meio aos trabalhos
Rafael Mendes, chefe do setor de transportes da Emgerpi foi um dos primeiros a se dirigir a um dos contadores da empresa. “Por não termos tempo, esse recurso de declarar o imposto de renda no próprio trabalho é muito bom. Ainda mais porque está sendo feito por pessoas especializadas”, agradeceu.
Como não quer deixar as coisas para a última hora, como faz a maioria dos brasileiros, Constantino da Silva, funcionário do Diário Oficial do Estado, também já repassou as informações necessárias para a declaração.“ Basta levar CPF, RG, titulo de eleitor e dizer os nomes dos dependentes, os bens que temos no nosso nome, e outros dados pedidos pela Receita Federal”, esclareceu.
Por se tratar de uma atitude voluntária, os trabalhos estão sendo feitos pelos contadores da Emgerpi de maneira que não atrapalhem os afazeres rotineiros do setor dentro da empresa.