Parabéns aos trabalhadores da Emgerpi
30/04/2009 - 00:11:10

Dia do trabalho- GPE

Às vésperas do Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de Maio, a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) realizou atividades em todos os setores. A homenagem à data teve como focos a iniciação profissional, principalmente de jovens em situação de vulnerabilidade social, além da dedicação de cada um nas atividades desenvolvidas pela empresa.

Mensagens, vídeos, música e descontração. As comemorações pelo Dia do Trabalhador foram realizadas em clima de confraternização entre os setores instalados nos prédios que formam a empresa. No anexo Emgerpi, localizado na Lizandro Nogueira, por exemplo, os funcionários da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) juntamente com os do Setor Pessoal começaram o dia recepcionando com abraços, os colegas que chegavam para mais um dia de labuta.

De forma democrática, os próprios colaboradores de cada prédio escolheram um representante para ser homenageado como exemplo de competência, responsabilidade, bom humor e dedicação. A votação aconteceu ontem (29), durante todo o dia.

Coordenador de uma equipe que gerencia quase 55 mil processos, local onde atua há sete anos, George Silva foi o empregado modelo eleito pelos colegas da Gerência de Processos Imobiliários (GPI). Já na Gerência de Projetos Estruturantes (GPE), Marileide Silva, Coordenadora de Controle e Avaliação de Processos foi a escolhida.

“Agradeço aos meus colegas pela homenagem e ressalto que meu trabalho porque ele é feito em equipe e com muita dedicação”, afirma George Silva, que recebeu um certificado de reconhecimento.

No prédio anexo da Emgerpi, foram duas as agraciada com o certificado de reconhecimento por serviços prestados: Vaulete de Sá, Gerente de Avaliação e Desempenho e Raimunda Ferreira, assistente administrativa. Encerrando a comemoração, todos se deram as mãos agradecendo as conquistas e pedindo paz nos corações.

Jovens Aprendizes recebem homenagem especial

A equipe da Emgerpi levou aos cerca de 100 garotos e garotas, que fazem parte do Projeto Jovem Aprendiz, alguns ensinamentos e mensagens relacionadas à importância do trabalho na vida das pessoas. Os jovens, que durante o encontro também tiveram seu bom desempenho reconhecido, ainda receberam brindes e frutas. A ação aconteceu nos quatro prédios da empresa.

Para José Williams, um dos integrantes do programa, foi muito emocionante a homenagem. “Gostei muito, porque me senti valorizado e importante no meu ambiente de trabalho”.

Trabalhalhadores da Emgerpi

Na sede, a psicóloga Dulce Maria enfatizou alguns pontos de maior importância, relatando também como surgiu a data que comemora o Dia do Trabalho. “A Emgerpi orgulha-se em contribuir para a formação de seus aprendizes para o exercício da cidadania e atuação no mercado de trabalho”, diz Leylanne Martins, que também integra o setor psicossocial da Emgerpi.

Uma das mais atentas às dicas e reflexões era Maria Joceanny Andrade, de 18 anos. Através do Projeto Jovem Aprendiz, ela desenvolve uma série de atividades na Emgerpi há 5 meses e já pensa em muitos planos. “Achei muito interessante a idéia de lembrar de nós, que ainda desenvolvemos pequenas atividades dentro da empresa, para homenagear o Dia do Trabalhador. Faz com que a gente se sinta importante”, enfatiza. “A partir da experiência de ser Jovem Aprendiz, a gente começa a ver que pode ter um bom emprego, uma carreira, enfim ser alguém na vida”.

Na GPI, a gerente Oscarina Silva parabenizou a todos os trabalhadores que fazem a Emgerpi, em especial o Jovens Aprendizes. “Vocês estão começando a vida profissional agora e já vem se destacando pelo empenho dedicado às atividades que executam”, comenta Oscarina.

*** Confira mais no ÁLBUM DE FOTOS!!!