INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Operação Tapa Buraco conclui trabalho em Nazária
08/05/2009 - 00:16:00  
  
Twitter 
Google+ 
Homens trabalham para finalizar os trabalhos em Nazária

A equipe que trabalha na operação Tapa Buraco finalizou hoje, 8, o recapeamento asfáltico de trechos de cinco ruas no município de Nazária , comunidade localizada a 25 km de Teresina.

As obras foram iniciadas em março, mas foram interrompidas por 15 dias por causa das intensas chuvas que caíram em todo o Estado. “Senão tivéssemos parado esse tempo todo, teríamos terminado essa obra em 25 dias no máximo”, explicou Wilson Félix Leite, coordenador da Operação Tapa Buraco.

A operação tapa buraco é resultado da parceria entre o Governo Federal e o Governo Estadual, através daEmgerpi (Empresa de Gestão de Recursos do Piauí). O caminhão modelo TBR 500 usado para aplicar o asfalto foi adquirido pela empresa em outubro do ano passado e já foi usado em trabalhos nas cidades de Curimatá, São João do Piauí e Água Branca. E ainda fez o preenchimento de buracos em trechos da estrada que liga Símplicio Mendes a Colônia do Piauí, e São João do Piauí a Brejo.

“Os reparos são pequenos mais causam mudanças. Aqui na porta da minha casa tinha um buraco que não era grande, mas tava aumentando com as chuvas” afirmou Ylstalin Batista, morador de Nazária.

                                              Trecho de rua em Nazária durante a operação

                                                      *trecho de rua em Nazária durante a operação

                                           Trecho da rua depois de finalizado os trabalhos

                                                 *mesmo trecho depois de finalizado os trabalhos

A operação tapa buraco não somente contempla toda a população local como também beneficia diretamente os moradores da região. Pessoas da comunidade são contratada para a equipe de trabalho. “Temos dois empregados fixos que acompanham o caminhão em todas as operações. Dependendo da complexidade do que é pra se feito, precisamos contratar mão-de-obra. É até mais prático contratar moradores locais”, afirma Félix.

Trabalhando nesta operação em Nazária desde o início, Isael Avelino confessa que está sustentando a família com o pagamento que recebe semanalmente. “Sempre trabalhei de bico, mas atualmente não estava fazendo nada. Está oportunidade surgiu quando mais precisei. Minha mulher parou de trabalhar porque está grávida de 6 meses. Sei que é um serviço temporário, mas me ajudou”, agradeceu.

De acordo com Wilson Félix, somada a distância total dos trechos das pistas dessas cidades onde já foram feito reparos, o percurso total seria de 2.000 metros de extensão.

Por Regina Oliveira

EMGERPI – Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Rua Lisandro Nogueira, nº 1554
Centro, Teresina-PI. CEP 64002-240
(86) 3216 1534
MAPA DO SITE