Algodões I: Engenheiros trabalham no rebaixamento do sangradouro
09/05/2009 - 00:11:06

Algodões I

Engenheiros da Emgerpi e da empresa de consultoria do Rio de Janeiro, Geo Projetos e Engenharia, continuam na Barragem Algodões I, em Cocal. Eles vão fazer o rebaixamento de dois metros no sangradouro para manter o nível do reservatório estabilizado. Esse trabalho vai servir para facilitar o escoamento da água para o rio Pirangir. Ele deveria ter começado na madrugada deste sábado, mas os caminhões com as máquinas ficaram atoladas na estrada de acesso a barragem por causa das fortes chuvas que caíram ontem em Algodões I.

Cerca de 100 famílias que moram na comunidade Algodões foram retiradas de suas casas e levadas para abrigos. Equipes de assistentes sociais da Emgerpi trabalham em parceria com a Prefeitura de Cocal,  Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

A empresa Getel que construiu a barragem em 2001 foi notificada pela Emgerpi e ficou de enviar técnicos para o local da barragem ainda hoje. A garantia da obra é de 15 anos. O Ministério Público e a Justiça Estadual também foram comunicados dos trabalhos que estão sendo feitos na região.