Barragem Algodões I sangra e mais famílias são retiradas de áreas ribeirinhas
13/05/2009 - 00:14:28

Barragem Algodões I

A Barragem Algodões I, em Cocal da Estação, começou a sangrar pela primeira vez na madrugada desta terça-feira (12) . As famílias que moram próximas a Barragem começaram a ser retiradas pela Emgerpi na semana passada, por medida de segurança, já que a barragem nunca havia sangrado.

Esse trabalho foi feito pelas assistentes sociais da empresa, em parceria com a Prefeitura do Município de Cocal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Elas estão abrigadas na casa de parentes ou escolas públicas.

Os engenheiros da Emgerpi e da empresa de consultoria do Rio de Janeiro, Geo Projetos e Engenharia, estão na barragem desde a semana passada tomando todas as medidas necessárias para a segurança da população da região.

Como ontem choveu muito na região e aumentou a vazão das águas da barragem, outras famílias que moram em áreas ribeirinhas entre Cocal e Buriti dos Lopes também começaram a ser retiradas como medida de precaução. Essa decisão foi tomada em uma reuniçao na tarde desta quarta-feira(13) entre a Presidente da Emgerpi, Lucile Moura, e a Prefeita de Buriti dos Lopes, Ivana Fortes.

Por causa das chuvas, a estrada de acesso a barragem foi cortada. Algumas famílias que ficaram ilhadas estão sendo retiradas pelo Corpo de Bombeiros e levadas para abrigos.