Emgerpi participa de reunião na Prefeitura de Cocal sobre retirada das famílias
13/05/2009 - 00:18:45

Barragem Algodões I
Equipes da Emgerpi, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil e prefeitura de Cocal da Estação estão reunidos nesse momento na sede da  Prefeitura de Cocal da Estação para definir quais os próximos passos a serem tomados na retirada das famílias que moram nas áreas ribeirinhas do rio Pirangi,  próximas  à barragem Algodões I até o município de Buriti dos Lopes.

Faltam retirar da área ribeirinha um total de 20 famílias, mais 80 famílias da zona urbana de Cocal, que pode ser atingida pelas águas.  A Barragem Algodões I, em Cocal da Estação, começou a sangrar pela primeira vez na madrugada dessa terça-feira (12). As famílias que moram próximas à barragem começaram a ser retiradas pela Emgerpi na semana passada, por medida de segurança. Essas famílias estão abrigadas em casas de parentes ou em prédios públicos.

Os engenheiros da Emgerpi, estão na barragem desde a semana passada tomando todas as medidas necessárias para a segurança da população da região.