A manhã desta sexta-feira (15) foi especial para as assistentes sociais da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) que atuam na equipe de Projetos Sociais da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH). Café da manhã, dinâmicas de grupo, flores e chocolates marcaram a passagem do Dia do Assistente Social, comemorado anualmente em 15 de maio.
“A homenagem é justa, já que vocês desenvolvem um importante trabalho e compõem uma das categorias mais numerosas dentro da Emgerpi”, parabenizou Fernanda Maria, integrante da Diretoria de Gestão de Pessoas da Emgerpi.
Do início ao fim, o encontro foi marcado por reflexões a cerca da complexidade dessa profissão, que trabalha para o bem-estar coletivo e a integração do indivíduo. “Costumo dizer que não sou assistente social, mas persistente; sinto-me realizada pela profissão e sei que devemos sempre estar atentos aos resultados positivos da nossa atuação”, declarou Celina Said.
Além de ocupar o cargo de diretora de gestão de pessoas da Emgerpi, Deuselita Araújo também é integrante da categoria e prestigiou o encontro. Entre outras coisas, ela lembrou a importância se ter prazer ao executar uma atividade: “A valorização profissional começa por nós mesmos”, pontuou.
“Foi uma linda comemoração, especialmente porque os dois órgãos se uniram para reconhecer a importância da nossa atuação”, destacou Lílian Ruth. A homenagem pelo Dia da Assistente Social foi uma parceria entre a Emgerpi e ADH e reuniu cerca de profissionais que compõe o Setor de Projetos Sociais.
**Confira mais no Álbum de Fotos
Por Thaís Araújo