Em virtude da situação de emergência que vive o Estado por causa das fortes chuvas e enchentes, a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) decidiu adiar o leilão de imóveis que seria realizado no início do mês de junho. Uma nova data deve ser estabelecida em julho.
A partir dessa decisão, uma média de 30 mutuários que estavam com seu imóvel na lista de venda tem a possibilidade de retomar o acordo de negociação, através do pagamento das parcelas atrasadas. Para isso, eles devem comparecer à Casa do Mutuário até o dia 05 de junho.
Esse seria o segundo leilão de imóveis realizado este ano. As casas envolvidas são de Teresina, as quais os mutuários haviam feito o acordo de negociação de débito, mas já apresentavam três parcelas atrasadas, o que acarreta, automaticamente, a anulação do pacto. Dessa forma, para retirar suas casas do leilão, eles teriam que desembolsar o valor total da dívida anterior.
A Emgerpi está enviando cartas de notificação para que esses mutuários se informem e aproveitem essa nova possibilidade de retomar o acordo de negociação, que é feito levando em conta a situação financeira da pessoa envolvida.
A Casa do Mutuário funciona na Rua Olavo Bilac, próximo à Praça Saraiva, no Centro de Teresina. O horário de atendimento é de 7:30 às 13:30.
Por Thaís Araújo