A Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) possui hoje cerca de 11 mil contratos imobiliários ativos em todo o Estado. Deste total, apenas 2.400 estão irregulares porque o mutuário nunca procurou a Emgerpi para fazer um acordo de negociação.
Para reverter esse quadro, foi publicada, nessa sexta-feira (22), uma portaria que concede a essas pessoas uma oportunidade definitiva de regularização contratual. Assim, elas poderão negociar a dívida de acordo com as suas possibilidades financeiras.
“Quem tem débito e ainda não negociou deve procurar a Emgerpi, pois a nossa proposta de acordo será baseada na capacidade financeira que o mutuário comprovar aqui no atendimento”, explica Oscarina Silva, gerente de Processos Imobiliários.
Desde dezembro de 2007 a Emgerpi vem agindo para combater a inadimplência de mutuários da extinta Cohab, que se aproximava dos 70%. Para isso, lançou dezenas de portarias, oportunidades e convocações que possibilitaram a várias famílias a garantia de posse do imóvel.
O prazo de validade dessa portaria vai até o dia 30 de junho e os escritórios regionais da Emgerpi (localizados em Campo Maior, Floriano, Parnaíba, Picos e Teresina) estão aptos a realizar esse tipo de atendimento.
Mais informações sobre o assunto também podem ser adquiridas pela Central de Relacionamento da Emgerpi, no telefone (86) 3133 4777.
Por Thaís Araújo