Pelo menos 500 famílias tiveram suas casas destruídas pelas águas da barragem e dois adolescentes estão desaparecidos, segundo a Defesa Civil do Estado do Piauí. A cidade de Cocal está sem energia elétrica desde as 20 horas de ontem, sendo que a Companhia Energética do Piauí (Cepisa) cortou a energia elétrica, para evitar danos à população, considerando que dezenas de postes foram carregados pelas águas.
Um gerador de energia elétrica mantém o abastecimento de água na cidade. O sinal de telefonia celular foi restabelecido por uma operadora. Bombeiros e policiais militares atuam no resgate de pessoas em lanchas e cinco helicópteros sobrevoam neste momento o percurso de 50 KM do rio Pirangi. O governador Wellington Dias sobrevoa essa área acompanhado de técnicos do Estado e também do coronel Alexandre Lucas Alves, da Defesa Civil Nacional. "Nada faltará para as famílias, o que precisarem terão", assegura Wellington Dias.
A BR 343, com destino ao litoral piauiense não sofreu danos. Viagens podem ser feitas com tranqüilidade para cidades como Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande.