Equipes voltam às buscas e ganham reforço
29/05/2009 - 00:08:07

As equipes que atuam em Cocal no trabalho de resgate das pessoas desabrigadas reiniciam os trabalhos de buscas a partir da manhã desta sexta-feira, 29.

Há previsão do reforço de mais três helicópteros, que irão aos locais de difícil acesso, levando atendimento médico, remédios, alimentação e águas às pessoas que se encontram em locais mais isolados.

Conforme dados enviados pela Defesa Civil Nacional, um total de 2.953 pessoas foram afetadas. São 953 desalojados, 2.000  desabrigados, 80 feridos leves, 4 mortes e  11 pessoas desaparecidas. Estima-se que 120 casas foram destruídas e dez abrigos, entre escolas e igrejas, foram disponibilizados para receber a população.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil enviou ao Piauí o tenente-coronel Alexandre Lucas, que veio sistematizar o trabalho de comando dos órgãos diante de uma situação de crise. Ele avaliou como positivo o trabalho que vinha sendo feito pelas autoridades estaduais e municipal.