O Governo espera, para este sábado (30), a chegada de dois helicópteros de grande porte à cidade de Cocal, na região Norte do Piauí, para reforçar a rede de distribuição de alimentos e medicamentos com as famílias atingidas pelas águas da Barragem Algodões I e que ainda se encontram na zona rural do município.
Quatro helicópteros passaram todo o dia, desta sexta-feira, levando ajuda para as vítimas da cheia e resgatando pessoas feridas que necessitavam de uma assistência médica mais especializada. Com o corte da BR 343, impedindo o acesso à cidade de Parnaíba, foi reforçada a estrutura de atendimento no hospital de Piripiri.
O Exército enviou para Cocal, trinta homens para ajudar a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiro no resgate as pessoas atingidas pela água que saiu da Barragem Algodões I. Junto com a equipe foram também três viaturas.
De acordo com a Defesa Civil, as áreas mais atingidas foram Algodões, Franco, Cruzinha, Figueira, Boíba, Jenipapinho, Frecheira de São Pedro, Sítio Frecheira, Olho-D´Água, Gangorra, Angico Branco, Tabuleiro, Dom Bosco, Segundo Campo, Cansanção, Gado Bravo, Capiberibe, Boa Vista dos Libórios, Tingui e Camará.