Governador Wellington Dias volta a Cocal neste domingo
30/05/2009 - 00:17:50

O governador Wellington Dias viaja para o município de Cocal, às oito horas da manhã deste domingo, dia 31 de maio de 2009, ocasião em que confere in locu o balanço das ações emergenciais voltadas ao atendimento das pessoas atingidas pela ruptura da barragem de Algodões I, ocorrida no último dia 27de maio.

Na viagem, o governador Wellington Dias comandará uma reunião de trabalho em caráter de urgência, envolvendo setores dos governos federal e estadual, juntamente com os prefeitos de Cocal e Buriti dos Lopes e órgãos respectivamente pertencentes à administração dos dois municípios. Na oportunidade serão estabelecidos os dados necessários à conclusão do plano que norteará os valores compatíveis ao amplo e integral trabalho de recuperação das áreas atingidas pelo acidente envolvendo a represa de Algodões I.

Com o levantamento destes primeiros subsídios, o governador Wellington Dias elabora um documento oficial a ser entregue à secretária Nacional de Defesa Civil, Ivone Maria Valente, na próxima terça-feira, dia dois de junho de 2009, em Brasília (DF). A documentação vai elencar as necessidades e ações que demarcarão os custos relativos à reconstrução dos povoados situados na zona rural dos municípios de Cocal, Buriti dos Lopes e Parnaíba que sofreram com as graves e lamentáveis conseqüências do rompimento da barragem de Algodões I.

Imediatamente após a reunião de trabalho que acontece amanhã em Cocal, o governador Wellington Dias estará disponível aos questionamentos dos profissionais de imprensa destacados para a cobertura jornalística do episódio no município de Cocal.

A coletiva acontece no auditório da Prefeitura Municipal de Cocal e o acesso será restrito a jornalistas devidamente identificados.

O Governo do Estado do Piauí reitera seu mais absoluto compromisso com todas e quaisquer ações voltadas à reaquisição do patrimônio material e do restabelecimento de todas as pessoas que, lamentavelmente, tiveram suas vidas abaladas pelo trágico episódio de Algodões I.