Emgerpi investe na qualificação de seus empregados
03/06/2009 - 00:09:07

A Emgerpi, por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas firmou convênio com Instituições de Ensino Superior, visando facilitar o ingresso de empregados efetivos em cursos de Pós-Graduação. O objetivo maior desta iniciativa é qualificar cada vez mais seus empregados, para que os mesmos estejam atualizados e aptos para desempenharem suas funções com grande êxito.

Foram ofertados cursos de georeferenciamento, geoprocessamento, processamento de dados, gestão estratégica de pessoas e gestão em auditoria governamental. Atualmente, 62 pessoas estão fazendo os cursos. A maior procura foi pelos cursos de gestão estratégica e gestão em auditoria, cada um com 25 participantes. As primeiras turmas destes cursos deves formar-se até o início do próximo semestre.

Após a inscrição para os cursos, os candidatos passam por uma avaliação onde é analisada a afinidade da temática da pós-graduação em relação à função desempenhada pelo empregado. “A procura tem sido grande. A maior parte dos empregados graduados deseja se qualificar. A Emgerpi vê esta atitude com bons olhos. Este é um sinal de que teremos profissionais cada vez mais qualificados para atender à população do Estado”, é o que declara Mary Sousa Pereira, gerente de treinamento e desenvolvimento da Emgerpi.

Funcionários que aderiram aos cursos tecem vários elogios aos conteúdos e professores. “Esta é uma oportunidade de extrema importância para nós empregados, uma vez que temos um crescimento pessoal, além do profissional. Pago disciplinas que abrangem muitos aspectos e isto faz com que nossa visão de todo seja ampliada”, afirma Ana Jacira Almeida, funcionária do Idepi, antiga Condepi, há quase 25 anos.

Jacira, graduada em gestão pública pela Universidade Estadual do Piauí, diz ainda que as pessoas que ministram estas aulas também são muito competentes, o que facilita o aprendizado de pessoas que há muito estão distantes das salas de aula.