Encerra no próximo dia 26 o prazo dado pela Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) para que os mutuários inadimplentes do financiamento Família Paulista regularizem a situação do seu imóvel. Há quase dois meses, a empresa publicou uma portaria possibilitando que a dívida seja parcelada em até 36 vezes ou que os pagamentos à vista tenham 100% de desconto sobre os juros e multas.
Cerca de 40 cidades do Piauí possuem mutuários inadimplentes desse financiamento. Somente em Teresina, são quase 170 pessoas nessa situação, sendo que os bairros Angelim, Mocambinho, São Joaquim e Renascença são os que apresentam a maior concentração.
No interior, o número de inadimplentes foi reduzido em quase 70% devido aos chamamentos da empresa que, desde junho do ano passado, vinha alertando sobre a importância do cumprimento desse contrato, que apresentava cláusulas rígidas no que diz respeito ao atraso das parcelas. Com essa nova portaria, a Emgerpi enviou cartas individuais para os inadimplentes que vivem em municípios menores, como forma de garantir que todos tomem conhecimento destes critérios de negociação.
A Emgerpi possui escritórios regionais de atendimento em Campo Maior, Floriano, Parnaíba, Picos e Teresina. Todas essas agências estão aptas a realizar a negociação, sendo que o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 8 às 13:30. Maiores informações também pela Central de Relacionamento, no telefone (86) 3133 4777.
Por Thaís Araújo