Fernanda Porto encanta Teresina
23/04/2008 - 00:17:10

Fernanda Porto

A paulista Fernanda Porto encantou o público do Projeto Seis e Meia, na noite desta terça-feira, 22, no Theatro 4 de Setembro.

A cantora assumiu o palco do Theatro 4 de Setembro, logo após uma hora de show com a banda Validuaté, banda de União que conquistou o Piauí e no momento está preparando a gravação do segundo CD e o grupo aproveitou para mostrar o que vem neste novo trabalho.

A Validuaté empolgou e quando Fernanda entrou no palco, cantou duas músicas e agradeceu ao Governo do Estado, através da Fundação Cultural do Piauí, a Emgerpi e Coordenadoria de Comunicação Social por patrocinar um projeto importante tanto para o artista quanto para o público. Segundo a cantora, esse apoio à cultura é essencial e o valor do ingresso, acessível a todos os públicos, é muito bom, sobretudo, porque vem proporcionando bons espetáculos para o público.

A cantora fez elogios ao público, ao espaço do Theatro 4 de Setembro, a luz e o som e durante toda sua apresentação disse se sentir nos palcos europeus.

No repertório do show, a cantora brindou os teresinenses com as músicas Baque virado, coco sem água, simples, de costas pro mundo, só tinha de ser você, 1999, amor errado, caio na gandaia, samba a dois, sambassim, sampa, giramundo, roda vida, corações a mil.

Fernanda Porto agradou não só pelo seu talento e qualidade do repertório, mas também pelo seu carisma e desenvoltura no palco. Um dos momentos cruciais do Projeto Seis e Meia foi quando ela cantou uma de suas músicas novas, em que fala da cajuína em Teresina e depois, faz um passeio pelo Brasil. Outra canção apresentada ao público foi “Conte-me tudo”.

O Projeto Seis e Meia proporcionou ao público teresinense um show com o melhor da MPB, com uma cantora que brilha nos palcos do Brasil e do mundo que, acompanhada por Marcinho Forte, não deixou nada a desejar.

Cantora e músico têm sintonia, conversam apenas com os olhares. Marcinho participa dos Cds de Fernanda e o diálogo é uma constante.