Cães farejadores auxiliam nas buscas em Cocal
08/06/2009 - 00:11:00

Equipe de buscas

Quatro cães farejadores da Polícia Militar do Paraná chegaram ao município de Cocal, na região Norte do Piauí. Na manhã do último sábado (06) os animais começaram a ajudar nos trabalhos de busca das primas Raysa, de 1 ano de idade, e Thaysa Alves dos Santos, de 9 anos.

Elas são consideradas oficialmente como as últimas desaparecidas no município de Cocal, por conta do rompimento da parede da barragem de Algodões I, acidente que provocou até agora a morte de sete pessoas.

Com os quatro cães vieram também nove homens da polícia paranaense, que são os condutores dos animais e especializados em buscas.

O tenente Taurino, do canil da Polícia Militar do Paraná, e um dos oficiais que estão participando da operação, disse que, apesar do tempo entre o desaparecimento das crianças e o início das buscas com cães, ainda é possível localizar as vítimas.

Ele explica que os cães, das raças Pastor Alemão, Labrador e Blood Hund, trabalham através do cheiro das pessoas. Um cão farejador, como os vindos do Paraná, passam por um aprendizado de cerca de um ano de duração para poder participar de operações como a de Cocal.